Portal do Pantanal

Pantanal Chapada dos Guimarães Pantanal Araras Azuis Jacaré no Pantanal Pantanal Abelhas Aquário em Nobres - MT Aranha Pantanal Rafting em Jaciara - MT Aranha Xingú Aquário em Nobres - MT Pantanal Borboletas Por do Sol Caverna Chapada dos Guimarães
Pantanal Chapada dos Guimarães Pantanal Araras Azuis Jacaré no Pantanal Pantanal Abelhas Aquário em Nobres - MT Aranha Pantanal Rafting em Jaciara - MT Aranha Xingú Aquário em Nobres - MT Pantanal Borboletas Por do Sol Caverna Chapada dos Guimarães

Pacotes Turísticos

Xingú

O Portal do Pantanal, em parceria com a comunidade IKPENG e liderança das Aldeias MOYGU, TUPARA, ARAYO E RAWO, oferece uma oportunidade única para conhecer as tribos do Xingú em Mato Grosso.
 
Venha sentir um pouco da emoção dos Irmãos Vilas Boas ao encontrar os primeiros habitantes do Brasil!
 

Expedição Xingú (6 dias e 5 noites)

1º Dia

Saída as 8:00h com destino a cidade de Feliz Natal, parada para almoço na cidade de Sinop , chegada prevista as 19:00h em Feliz Natal acomodação e chekin no hotel em apartamentos duplos e triplos com ar e TV e frigobar. Noite livre (jantar não incluso).

2º Dia

Após o café da manhã e check-out do hotel, sairemos com um pequeno grupo de índios (guia, piloteiro e condutor indígena do local) em seu veículo de transporte (picape ou caminhonete) em direção a margem do Rio Sten. Esse percurso de 140km terá a duração aproximada de duas horas. Seguiremos de barco pelo lendário Rio Sten por aproximadamente 4 horas em direção a aldeia Ikpeng, com parada programada para fotografias, banho de rio e um pequeno piquenique (sanduiche, frutas, refrigerante, água e barra de cereais e chocolates). Após essa breve parada, seguiremos a nossa viagem, onde vamos deslumbrar com famosos rios do Xingu, Batovi e Culuene. Chegada a aldeia Ikpeng ao final do dia para (acomodação e jantar). Após o jantar iremos ouvir uma palestra de boas vindas pelas lideranças indígenas nós seguintes temas: Crença, costumes, hábitos e tradições.
 

3º Dia

Já dentro da aldeia Ikpeng, como é o costume dos indígenas acordarem às 5 horas da manhã. Tomaremos um simples café e sairemos depois para reconhecimento da área da aldeia e caminhadas em trilhas interpretativa, onde os indios identificarão a fauna e a flora local das plantas e ervas medicinais. Parada para o almoço e descanso. Apos o almoço iremos fazer seleção de sementes e aprender o significado e importancia na confecção de artesanatos dos povos chinguanos onde poderemos interagir e registrar essa atividade com os indios. Noite livre com jantar (preparada pelos indios).
 

4° Dia

Após um pequeno café da manha seguiremos para as margens do rio, onde os índios irão nos mostrar o ritual da pesca com vegetais e arco e flecha, retornaremos para o almoço onde o prato oferecido do dia será peixe assado, onde serão feitos pelos próprios índios apos o almoço descanso até as 16hs onde teremos inicio de uma confraternização de um jogo de futebol (pelada) entre os jovens e crianças índios e os turistas do Portal do Pantanal até as 18 horas, teremos um pequeno intervalo para o jantar, continuando a programação importante demonstração onde iremos contemplar o ritual da etnia Ikpeng do médio Xingu onde os turistas poderão registrar essa cerimônia como oportunidade única.
 

5° Dia

Vamos despertar ás 05:00 da manhã em um breve café e desperdir-se da aldeia retornaremos a embarcação com destino à cidade de Feliz Natal havendo condições climaticas faremos uma visita na aldeia Kamayura ou na aldeia dos Moygu para fotografar e registrar esta exotica aldeia xinguana essa visita tera duração aproximadamente de 2 hs após este reconhecimento proceguiremos a viagem com uma nova parada para fotografias e lanche. Chegada prevista em Feliz Natal as 19:00hs, checkin e noite livre.
 

6° Dia

Café da manha, check-out do hotel e saída com destino a Cuiabá com parada para o almoço na cidade de Sinop. Chegada prevista em Cuiabá as 20hs.

 

O pacote inclui:

Transporte, almoço, assistência de guia de turismo, acomodação.
 

Não está incluso no pacote:

Jantar, bebidas e itens não mencionados.
 

Informações importantes

  • Durante a permanencia na aldeia, é necessário obedecer às regras e normas do local.
  • A água consumida na aldeia é de rios e poços artesianos.
  • Na aldeia dormiremos apenas em redes.
  • É necessário levar:
    • Lençois;
    • Mosquiteiros;
    • Lanternas, velas e esqueiros;
    • Repelentes;
    • Protetor solar;
    • Chapéu ou boné;
    • Roupas de cores claras;
    • Máquinas fotográfica;
    • Remédios;
    • Kit de primeiros socorros; e
    • Produtos de higiene pessoal.

Documentos e comunicados


Tabela - 2014

Valores válidos a partir de 1 de Novembro/2013.

Grupo em Andamento Valor por pessoa (em R$)
De 1 a 2 pessoas 1.300,00 por dia. Total de 6.600,00.
De 3 a 4 pessoas 900,00 por dia. Total de 5.700,00.
De 6 a 9 pessoas 830,00 por dia. Total de 4.980,00.
De 10 a 15 pessoas 750,00 por dia. Total de 4.500,00.


Tabela - 2013

Valores válidos de 1º de Janeiro/2013 à 31 de Outubro/2013.

Grupo em Andamento Valor por pessoa (em R$)
De 1 a 2 pessoas 930,00 por dia. Total de 5.580,00.
De 3 a 4 pessoas 830,00 por dia. Total de 4.980,00.
De 6 a 9 pessoas 730,00 por dia. Total de 4.380,00.
De 10 a 15 pessoas 630,00 por dia. Total de 3.780,00.

Contato

Entre em contato com o Portal do Pantanal! Você pode enviar um e-mail para portaldopantanal@portaldopantanal.com.br, ligar para +55 65 3624-8999.

Portal do Pantanal há 18 anos no Pantanal! © 1999 - 2017
portaldopantanal@portaldopantanal.com.br
+55 65 3624-8999 ou +55 65 9981-1617 (Vivo/WhatsApp)