Portal do Pantanal

Chapada dos Guimarães Pantanal Araras Azuis Aquário em Nobres - MT Por do Sol Abelhas Jacaré no Pantanal Chapada dos Guimarães Pantanal Pantanal Pantanal Aquário em Nobres - MT Borboletas Caverna Aranha Pantanal Aranha Xingú Rafting em Jaciara - MT
Chapada dos Guimarães Pantanal Araras Azuis Aquário em Nobres - MT Por do Sol Abelhas Jacaré no Pantanal Chapada dos Guimarães Pantanal Pantanal Pantanal Aquário em Nobres - MT Borboletas Caverna Aranha Pantanal Aranha Xingú Rafting em Jaciara - MT

Pacotes Turísticos

Serra do Roncador - Aldeia dos Índios Xavantes

A Serra do Roncador consiste em uma área de relevo íngreme e acidentado situada ao meio da floresta amazônica no estado do Mato Grosso, se estendendo desde o municipio de Barra do Garças até a Serra do Cachimbo, no estado do Pará.

O nome "roncador" vem do fato do vento passar pelos paredões rochosos durante a noite, produzindo um som grave que se assemelha ao ronco de uma pessoa dormindo.

Misticismo

A Serra do Roncador é uma área muito valorizada pelos seguidores de seitas místicas. Foi nesse local que, procurando por ruínas da "Cidade Perdida de Z", o coronel Percy H. Fawcett desapareceu misteriosamente, dando origem a muitas lendas. Acredita-se que seres evoluídos possuam cidades subterrâneas cujas entradas ficam escondidas no meio da serra.

No meio da serra há um lago chamado de "O Portal". Essa lagoa é misteriosa por possuir águas extremamente cristalinas e não haver nenhum ser vivo dentro dela. Segundo a crença esotérica, deve-se mergulhar nesta lagoa para se ter acesso à Atlântida. Outro acesso seria uma enorme rocha de cristal perfeitamente redonda e transparente, medindo aproximadamente 10 metros de diâmetro. Os ancestrais dos índios Xavantes utilizavam essa rocha como espelho.

Os místicos fundaram o "Monastério Teúrgico do Roncador", e eles acreditam que lá exista um portal, e que quando há alinhamento de astros, o portal está aberto, permitindo a entrada. Nesse "mundo" as pessoas são muito desenvolvidas, tanto espiritualmente quanto tecnologicamente, e sobrevivem porque existe um sol interior que ilumina o centro da Terra. O sol mede 960 km e um dia alguns desses seres viriam a terra para tomar posse dela.


Serra do Roncador - Aldeia dos Índios Xavavantes (5 dias e 4 noites)

1º Dia

Saída as 5 horas da manhã, parada para o almoço durante a viajem na cidade de Campo Verde, e check-in às 14h na pousada. Após o check-in, trilhas até o trono de pedra; e reconhecimento da região da Serra do Roncador. O retorno. Após o reconhecimento, retorno para a pousada e jantar.

2º Dia

Após o café da manhã, saída para tomar banho no Rio do Ouro e piquenique em Cachoeiras e Piscinas Naturais, com mergulho de superfície (snoorking). Retorno para pousada no final do dia e jantar.

3º Dia

Após o café da manhã. saída para visita à aldeia dos Xavantes, onde poderemos registrar e presenciar o Ritual da Purificação, um costume dos Xavantes ao receber os visitantes na sua aldeia. Teremos almoço com os índios e tomaremos banho no Rio Pindaíba, dentro da Área Indígena. O retorno previsto para a pousada é às 16h, e o jantar ao anoitecer.
 

4° Dia

Após o café da manhã, faremos a Trilha do Guardião para contemplar as belezas da Serra do Roncador. Após a trilha, almoço e chek-out da pousada. Saída às 14h para retornar a Cuiabá, com parada para o Jantar na cidade de Campo Verde, e chegada prevista para as 22h.

O pacote inclui:

Transporte, almoço, assistência de guia de turismo, acomodação.
 

Não está incluso no pacote:

Bebidas e itens não mencionados.
 

Informações importantes

  • Durante a permanência na aldeia, é necessário obedecer às regras e normas do local.
  • A água consumida na aldeia é de rios e poços artesianos.
  • Na aldeia dormiremos apenas em redes.
  • É necessário levar:
    • Lençois;
    • Toalha;
    • Roupas de banho;
    • Tênis para caminhadas;
    • Mosquiteiros;
    • Lanternas, velas e esqueiros;
    • Repelentes;
    • Protetor solar;
    • Chapéu ou boné;
    • Roupas de cores claras;
    • Máquinas fotográfica;
    • Remédios;
    • Kit de primeiros socorros; e
    • Produtos de higiene pessoal.

Tabela de Valores

Grupo em Andamento Valor por pessoa (em R$)
De 1 a 2 pessoas 830,00 por dia. Total de 3.320,00.
De 3 a 4 pessoas 710,00 por dia. Total de 2.840,00.
De 5 a 9 pessoas 590,00 por dia. Total de 2.360,00.
De 10 a 15 pessoas 400,00 por dia. Total de 1.600,00.

Contato

Entre em contato com o Portal do Pantanal! Você pode enviar um e-mail para portaldopantanal@portaldopantanal.com.br, ligar para +55 65 3624-8999.

Portal do Pantanal há 18 anos no Pantanal! © 1999 - 2017
portaldopantanal@portaldopantanal.com.br
+55 65 3624-8999 ou +55 65 9981-1617 (Vivo/WhatsApp)