Portal do Pantanal

Pantanal Chapada dos Guimarães Xingú Pantanal Abelhas Aquário em Nobres - MT Pantanal Rafting em Jaciara - MT Aquário em Nobres - MT Aranha Caverna Por do Sol Aranha Chapada dos Guimarães Araras Azuis Pantanal Jacaré no Pantanal Pantanal Borboletas
Pantanal Chapada dos Guimarães Xingú Pantanal Abelhas Aquário em Nobres - MT Pantanal Rafting em Jaciara - MT Aquário em Nobres - MT Aranha Caverna Por do Sol Aranha Chapada dos Guimarães Araras Azuis Pantanal Jacaré no Pantanal Pantanal Borboletas

Pacotes Turísticos

Rafting em Jaciara

O desbravamento das terras do município data de 1945, por isso sua existência é bastante recente. A colonização efetiva da região deu-se com a criação da Companhia Industrial, Pastoril e Agrícola - CIPA. O município foi criado em 20 de dezembro de 1958.

O nome "Jaciara" foi extraído de uma obra de Humberto de Campos intitulada "A Serpente de Bronze". Jaciara era uma índia, e seu significado é "Altar da Lua". Do coração de Jaciara nasceu a vitória-régia.

Uma das atrações da cidade é o Vale das Perdidas. Trata-se de um sítio arqueológico localizado na Fazenda Castanheira, a 15 km do município. Lá foram encontradas pinturas rupestres cujos estudos concluem que as respectivas inscrições datam entre 3.600 a 4.600 anos. Na mesma região existem cachoeiras e uma lagoa azul.

Outra atração da cidade é a Caverna que Chora, que está localizada a 60 km de Jaciara. É formada por inúmeras galerias escavadas nas rochas sedimentares pelas nascentes de águas cristalinas que brotam em seu interior, daí a origem de seu nome. Neste tipo de caverna não existem estalactites ou estalagmites por causa de sua formação arenítica. A caverna tem enormes sações e sua visitação demora em média duas horas. Só pode ser feita com autorizaqção e acompanhamento de guia local.

E se a preferência é o turismo de aventura, Jaciara destaca-se por oferecer a prática de rafting e rapel aos seus visitantes.


Rafting em Jaciara (Full Day)

- Saída as 8:30 após café da manhã com destino á Cachoeira da Fumaça na Cidade de Jaciara.
- Rafting (nível 4) no Rio Tenente Amaral com aproximadamente 2:30hs. Com muitas emoções no poço do amor e na Cachoeira do Bambu.
- Após o Rafting almoço e tarde livre
- Retorno previsto para as 15:30hs.

Inclui:
Todas as atividades mencionadas, transporte, assistência de guia local(Sr Mauricio), equipamentos e almoço.

Não está incluso:
Bebidas e itens não mencionados.

Observações:
Há a opção de fazer Rapel na Cachoeira da Mulata.

Valores:

1 ou 2 pessoas 330,00 Por pessoa 

Acima de 2 pessoas 280,00 Por pessoa.

Contato

Entre em contato com o Portal do Pantanal! Você pode enviar um e-mail para portaldopantanal@portaldopantanal.com.br, ligar para +55 65 3624-8999.

Portal do Pantanal há 18 anos no Pantanal! © 1999 - 2017
portaldopantanal@portaldopantanal.com.br
+55 65 3624-8999 ou +55 65 9981-1617 (Vivo/WhatsApp)